sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Poder Judiciário nomeia novas Juízas de Paz para a Comarca de Orizona

DA REDAÇÃO - O Poder Judiciário nomeou em dezembro passado, para o Município de Orizona, Maria Vânia Mendes de Avelar, Sebastiana de Jesus Borges Caixeta e Marina Cecília Soares Abrão, respectivamente, como Juíza de Paz, 1ª e 2ª suplente. De acordo com os decretos publicados na sexta-feira (13) daquele mês, elas atuarão em suas respectivas funções pelo período de três anos.
O Juiz de Paz é um juiz, não concursado, que pode desempenhar funções específicas, sendo a mais conhecida a celebração de casamentos civis. Por esse motivo, boa parte do trabalho realizado por esses profissionais acontece no âmbito dos Cartórios de Registro Civil. Por não serem juízes com formação obrigatória na área de Direito, são chamados também de juízes leigos.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....