sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Mais de 400 pessoas participam de dia de campo sobre Bovinocultura Leiteira em Orizona

DA COMUNICAÇÃO SISTEMA FAEG/SENAR - Mais de 400 pessoas interessadas no sucesso da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) estiveram no sábado, 27 de julho, na Fazenda Santa Bárbara em Orizona. O dia de Campo Senar Mais Leite destacou a evolução da produção e do lucro na fazenda do senhor José Geraldo Ribeiro (Zezinho do Jerpi) e senhora Rosana Faleiro.
Luiz Fernando Alves, técnico de Campo do Senar Mais Leite, presta assistência na propriedade há um ano e meio. “O produtor começou a receber Assistência Técnica e Gerencial em fevereiro de 2018. Nessa época produzia ele 270 litros de leite por dia. Um ano e meio depois do nosso trabalho, ele produz 350 litros de leite por dia”, explicou Luiz.
Orizona tem uma das maiores bacias de leite do Estado. O município já conta com 30 produtores assistidos pelo Senar Goiás. “Esse evento foi importante porque queremos ter um segundo grupo de produtores assistidos. Na região existem muitos produtores médios e pequenos, carentes desse tipo de trabalho. O evento Dia de Campo Senar Mais Leite foi um sucesso, tivemos caravanas de Silvânia, Jaraguá, Luziânia, Ipameri e Morrinhos. Contamos com um forte trabalho do Senar, através também da equipe da regional Vanessa e também da Faeg Jovem de Orizona e Ipameri”, destacou Geovando Pereira, presidente do Sindicato Rural de Orizona.
Além do público participante, estiveram presentes o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, o Superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges, o gerente de Assistência Técnica e Gerencial Guilherme Bizinoto, o assessor técnico do Senar Goiás Carlos Eduardo Carvalho, além de parte da equipe do Sistema Faeg/Senar e autoridades como o prefeito de Orizona, Dr. Joaquim Augusto Marçal.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....