quinta-feira, 4 de julho de 2019

Prefeito de Orizona poderá enviar PL que cria o Plano de Carreira e abrir Concurso Público ainda neste ano

DA REDAÇÃO - Uma informação de caráter bastante confiável, confirmada pelo presidente da Câmara Renato Vieira da Cunha (MDB) após reunião com o chefe do poder Executivo, afirma que o prefeito de  Joaquim Marçal (PSDB), prometeu enviar projeto de lei à Câmara Municipal de Orizona, criando o plano de cargos e salários dos servidores municipais, assim que encerrar o recesso legislativo, no início do mês de agosto. O projeto está engavetado no gabinete do prefeito desde o final da gestão de Felipe Dias (MDB), em 2016, e é uma demanda que se arrasta por diversas gestões.
Nesta gestão, por diversas vezes, vereadores fizeram requerimentos cobrando o desengavetamento do projeto. Recentemente, o próprio presidente da Câmara fez pronunciamento no plenário cobrando a iniciativa. Na mesma data, a presidente regional do SINTEGO (Silvânia), Renildes Pereira Paula, havia usado a 10ª cadeira da Câmara de Orizona e o assunto foi pauta.
Ainda segundo informações desta fonte, no prefeito também prometeu dar andamento ao Concurso Público na Prefeitura de Orizona, que é aguardado com muita expectativa. O último certame abrangente a todas as áreas foi realizado em 2006, ainda na gestão do prefeito Itamar Dias Teixeira (PP).
Estudos apontam que a realização de concurso público, com redução de cargos temporários, associado à criação do plano de cargos e salários e ao acerto dos repasses financeiros, ajudará a resolver o desequilíbrio nas contas do Orizona Prev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Orizona, hoje em situação financeira precária e incerta.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....