quinta-feira, 23 de maio de 2019

Secretário de Obras responde a solicitações e questionamentos de Vereadores

DA REDAÇÃO - O secretário municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, Adriano Marçal da Silva, respondeu nesta semana, via ofícios,  a requerimentos e questionamentos dos vereadores, a respeito de serviços de manutenção das vias e espaços públicos na cidade e no meio rural. As respostas foram lidas na sessão legislativa do dia 21 de maio.
Adriano Marçal, a respeito da solicitação do vereador Valdivino de Freitas Lemes (PP), da tapagem de buracos na saída do Cemitério Municipal, informou que a secretaria está preparando uma operação de tapa-buracos que ocorrerá em toda a cidade de Orizona.
Sobre solicitação do vereador José Gonzaga (MDB), da construção de uma pista de caminhada na margem da rodovia que liga a cidade à EFAORI, o secretário disse que em conversa com o prefeito Joaquim Marçal (PSDB), chegaram à conclusão que o trecho é inapropriado para práticas e exercícios físicos por ter uma declividade muito acentuada. Assim, não darão andamento à solicitação.
Adriano disse também que o programa "Prefeitura nos Povoados" continuará acontecendo e terá desenvolvimento de acordo com o cronograma estabelecido. O secretário disse que trabalha em consonância com as demandas do município e determinações do prefeito municipal.
Sobre a solicitação de pinturas de meio-fios, feita pelo vereador Elson Caixeta (MDB), Adriano disse que a prioridade com o final do período chuvoso será a operação tapa-buracos e a limpeza de ruas e avenidas de nossa cidade. Posteriormente, poderá verificar a necessidade de pintura de meio-fios.
Com relação a solicitação do vereador Jeremias Mendes (PP), da construção de uma ponte sobre o rio do Peixe, disse que irá pessoalmente ao local para fazer o diagnóstico e verificar a possibilidade de executar a obra. Adriano observou que nesta gestão foram construídas e reformadas mais de 40 pontes no município.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....