terça-feira, 21 de maio de 2019

Orizona terá programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

DO SEBRAE/ DA REDAÇÃO - O Sebrae/GO, em parceria com o Sindicato Rural de Orizona, Associação Comercial e Industrial de Orizona (ACIOR) e Prefeitura Municipal, estará promovendo de 20 a 24 de maio atividades da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e de 20 a 26 de maio a Semana Nacional de Educação Financeira.
Dentre as atividades, acontecerá uma oficina para os microempreendedores do Município, de "Como controlar o Fluxo de Caixa", no dia 23 de maio, no auditório do Sindicato Rural. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas na ACIOR com Raiany e na Prefeitura com Daniel Hipólito. O Sindicato Rural está localizado na avenida 7 de setembro, número 35, no centro de Orizona, logo acima da Rodoviária.
O Sebrae/GO também oferecerá aos microempreendedores o atendimento on-line. Estes poderão participar do chat e falar com um especialista (contador) todos os dias entre 20 e 24 de maio, das 9 às 12 e das 14 às 17:30 horas. Também poderão fazer um diagnóstico da Gestão Empresarial. Esse último serviço está disponível de forma permanente.
Promovida pelo Sebrae em todo o país, a Semana do MEI oferece capacitação e orientação para formalização do microempreendedor individual até sexta-feira (24). O presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante abertura do evento em Vitória/ES, disse que o MEI é o maior programa de inclusão social do Brasil. “O MEI já beneficiou, ao longo de 10 anos, mais de 8 milhões de pessoas que puderam sair da informalidade e acessar os benefícios do empreendedorismo. Nesta Semana, nós estamos oferecendo a esses empreendedores e àqueles que querem abrir seu próprio negócio, oficinas, palestras e seminários em todo o país”, comentou Melles.
De acordo com o presidente, a atuação do Sebrae, em auxílio ao MEI, contribui para geração de emprego e renda no país. “O Sebrae atua como uma agência de desenvolvimento, ajudando a tirar milhões de desempregados das ruas”, acrescentou. Carlos Melles ressaltou que tornar-se MEI é muito simples e barato e que o dono do pequeno negócio pode fazer tudo sozinho, por meio do Portal do Empreendedor.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....