A Prefeitura de Orizona realizará nesta quarta-feira (29) uma grande caminhada em Defesa da Saúde Pública no Município de Orizona. A caminhada sairá da Prefeitura às 9 horas e seguirá pelas ruas da cidade, passando primeiro pelo Centro de Saúde do bairro Boa Vista e encerrará no Posto de Saúde do bairro Santa Maria.
O evento contará com a presença do prefeito Felipe Dias, vice-prefeito Antônio Baiano, secretário municipal de Saúde Renato Vieira da Cunha, presidente da Câmara Reinaldo Cardoso, demais secretários municipais e vereadores, além de diversas lideranças comunitárias.
No Centro de Saúde do bairro Boa Vista, na rua 20, próximo ao batalhão da Polícia Militar (imagem acima), acontecerá o lançamento de um dos grandes projetos dessa administração: o atendimento médico 24 horas naquela unidade de saúde. Naquele prédio funciona de forma provisória a Unidade da Estratégia de Saúde da Família - ESF II.
Além do atendimento da ESF em horário comercial, haverá a presença de equipe médica no período noturno e nos finais de semana. A secretaria de Saúde fez investimentos no Centro de Saúde para poder garantir um pronto-atendimento de saúde pública adequado. Além disso, diversos profissionais de enfermagem e de medicina já foram contratados para fazer os plantões na unidade.
Após o lançamento do atendimento 24 horas, serão lançadas também as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Santa Maria (imagem abaixo). Os recursos para construção da unidade foram viabilizados junto ao Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), intermediada pela liderança petista no município, principalmente do vice-prefeito Antônio Baiano.
A empresa que realizará a obra é a Teceng Tecnologia em Engenharia Ltda, que tem um prazo de três meses para executar a demanda. O contrato prevê um custo de execução da obra no valor de R$ 101.346,60, com recursos do Ministério da Saúde e do tesouro municipal.
* Texto por Anselmo de Lima. Imagem: Jaciara Saavedra Monteiro. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....