quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Município de Orizona institui a Comissão Consultiva e o Serviço Executivo de Controle de Inspeção Hospitalar

O Município de Orizona, através da Secretaria Municipal de Saúde, instituiu recentemente, através de portaria do secretário municipal de Saúde, a Comissão Consultiva e o Serviço Executivo de Controle de Inspeção Hospitalar (CCIH/SCIH), responsável pela fiscalização, prevenção e o controle de Infecção Hospitalar nas unidades de saúde do município. A Comissão foi instituída por recomendação do Procurador da República do Estado de Goiás, Ailton Benedito de Souza.
A Comissão tem como Consultores: Dr. Eduardo Guimarães Tavares (Médico), Adriana Medeiros Pereira (Enfermeira), Patrícia Maria da Silva Lopes (Farmacêutica), Cláudio Souza Porto (Coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica) e Betânia Luzia Fernandes (Fiscal de Vigilância Sanitária). Os Executores da CCIH/SCIH são o Dr. Eduardo Guimarães Tavares e a enfermeira Adriana Medeiros Pereira.
Pela recomendação do Ministério Público Federal, o Hospital e Maternidade São Pio X também instituiu a sua Comissão Interna de Controle e Infecção Hospitalar. Esta Comissão está presidida pelo médico Dr. Joaquim Augusto Marçal e tem como Membros Consultores os médicos Dr. Fernando Dorival Pires e José Fernandes Mesquita. Os Membros Executores são a enfermeira Renata Aparecida Pereira e o biomédico Dr. Henio da Silva Oliveira.
Eventuais denúncias ou comunicados de infecção hospitalar no Município de Orizona poderão ser feitas pelos telefones: (64) 3474-1491 e 3474-1492 (Prefeitura), 3474-1510 (Câmara Municipal) e 3474-1622 (Ministério Público).

Imagem: Getty Imagens/ Portal R7. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....