sábado, 27 de agosto de 2011

II Conferência Municipal de Assistência Social de Orizona

Com o tema Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores, Orizona sediou, na sexta-feira (19/08), a II Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato Rural e contou com uma forte participação da sociedade orizonense. Presentes no evento, O prefeito municipal Felipe Dias, o vice-prefeito Antônio Baiano, vereadores, secretários municipais, o delegado de Polícia Civil Dr. Edson Luiz, membros de Conselhos Municipais, imprensa local, demais autoridades constituídas, representantes da sociedade civil e organizada.
O cerimonial ficou por conta do vereador e presidente da Câmara, Joãozinho Albino que conduziu os trabalhos da Conferência. Em suas palavras, o prefeito Felipe Dias, ressaltou a força dos Conselhos Municipais na atualidade, citando exemplos positivos das atuações dos mesmos contribuindo para o bom desenvolvimento da cidade e também a importância das Conferências.

Momento de grande emoção - a apresentação teatral dos alunos do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, todos os presentes ficaram sensibilizados com a bela encenação. Felipe Dias parabenizou o trabalho da Secretaria da Ação Social em nome da secretária e 1ª dama Ana Lúcia e toda sua equipe e disse ainda: “O semblante do povo desperta a Fotografia da nossa cidade”.
A Conferência foi aberta pela secretária da Ação Social, Ana Lúcia que agradeceu a todos presentes, em especial, lembrou também sua equipe e funcionários da Ação Social que trabalhou, com muito profissionalismo, para que o evento pudesse ocorrer. Logo em seguida a abertura oficial, foi lido o regimento interno da II Conferência de Assistência Social sendo o mesmo aprovado por unanimidade pelos presentes.
Antônio Baiano, também palestrante do evento, deixou sua importante contribuição fazendo um retrospecto na história das Conferências com reflexões muito pertinentes aos avanços das Conferências e sua importância para o cidadão inserido no novo modelo atual de gestão.
O destaque foi para a conferencista Cecília de Guadalupe Latier Gonçalves, Gerente da Proteção Social da secretaria estadual da Cidadania e Trabalho de Goiás, que com muito dinamismo conduziu os trabalhos do dia, o debate em grupo e a plenária. Com uma explanação clara, direta e muito objetiva ao assunto, Cecília de Guadalupe discorreu sobre o SUAS e suas funcionalidades com os direitos e deveres do cidadão garantidos na Constituição Federal de 1988.
Antes do encerramento foi feita a eleição dos delegados que irão levar os trabalhos da II Conferência Municipal de Assistência Social e as Estratégias aprovadas para a Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada em Goiânia.

Texto e imagens contribuídos por Nilsinho Vaz/ Rádio Orizona Web.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....