terça-feira, 3 de maio de 2011

Nuclec promove palestras sobre drogas no pólo de Taquaral

O Nuclec- Núcleo Estadual de Educação João Gonçalves Ribeiro promoveu na noite desta segunda-feira, 2 de maio, no Centro Comunitário do povoado de Taquaral, um encontro com palestras tendo como temáticas as Drogas. A atividade contou com a participação de estudantes, educadores, pais, mães e comunidade. O encontro, aliás, contou com grande participação da comunidade. A diretora do Nuclec, professora Luzia Helena Caixeta, também participou do mesmo.
Dentre as contribuições, a primeira fala foi da psicóloga Sandra Carlos Pereira Toraci Marçal, profissional da Secretaria Municipal de Ação Social, que abordou os aspectos gerais, conceitos, conjuntura com relação ao uso das drogas em nosso país e município. Deu destaque ao consumo do álcool, uma droga lícita que é hoje a mais usada em nossa região e é considerada uma porta de entrada para outras drogas. Sandra abordou também outras substâncias importantes em nossos dias como a cocaína, maconha e crack, essa última, a com maior número de usuários e com efeitos mais agravantes.
A seguir o advogado Sandro Mesquita tratou dos aspectos legais referente ao controle do uso das drogas e como funciona o tráfico doméstico e internacional. Encontro como estes estão ocorrendo em todos os pólos do Nuclec (Firmeza, Ubatan, Taquaral, Cachoeira, Corumbajuba e Buritizinho) e buscam principalmente preparar os estudantes para o VII Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis, que este ano tem como tema "Goiás sem drogas: A responsabilidade é de todos nós!". Além das palestras, pessoas da comunidade também farão depoimentos e o conteúdo será trabalhado em sala de aula.
Este concurso de redação é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais de Educação. O objetivo principal do concurso é a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes pública (estadual e municipal de Educação) e particular de ensino em todo o Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....