segunda-feira, 2 de maio de 2011

Haroldo Max toma posse à frente da OCB-GO

Haroldo Max assina termo de posse.
O cooperativismo goiano passou a contar a partir da última sexta-feira (29 de abril) com uma nova e moderna sede administrativa de sua representação estadual. A inauguração da sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO foi realizada pela manhã do dia 29 com as presenças do governador Marconi Perillo (PSDB), do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de vários deputados federais e estaduais e líderes do cooperativismo de todo o estado, representantes de órgãos públicos e entidades parceiras. A solenidade, realizada no auditório da nova sede e acompanhada por cerca de 200 pessoas, abrigou também a posse do novo Conselho de Administração da entidade, liderado por Haroldo Max de Sousa, presidente da Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) e da Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona (Coapro).
Com mais de 2.322 metros quadrados de área construída, a nova sede está em lote ao lado e é uma ampliação da atual, localizada no setor Jardim Goiás, em Goiânia. Além das salas que abrigarão os departamentos administrativos do Sistema OCB/SESCOOP-GO, a sede terá espaços próprios às atividades das cooperativas. “A nova sede var ter condições de atender muito mais ao sistema cooperativista em todos os sentidos. Desejo que tenhamos cada vez mais pessoas preparadas e o sistema está pronto, com esta nova sede, para dar esse respaldo às cooperativas de Goiás”, disse Chavaglia informando que a construção foi realizada com recursos próprios. O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, elogiou a nova sede e o trabalho realizado pelos dirigentes cooperativistas de Goiás. “É muito importante que a obra seja grande para dar melhores condições às cooperativas. Nosso vice-presidente Ronaldo Scucato costuma dizer que o cooperativismo não tem que ser modesto. Tem que ser humilde, mas não modesto, e bonito, como esta obra é. Esta obra está de parabéns, vocês estão de parabéns”, disse Freitas em seu pronunciamento pouco depois de ser um dos homenageados no evento. Freitas teve a companhia do superintendente do Sescoop, Luís Tadeu Prudente Santos.
Durante a solenidade que inaugurou a sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO, foi realizada também a assinatura de posse da nova diretoria, que passa a ser presidida por Haroldo Max de Sousa. Em seu pronunciamento, o ex-presidente Antonio Chavaglia fez um resumo do histórico da OCB-GO, que completará 55 anos em outubro, falou do esforço para a construção da sede, feita com recursos próprios, e desejou sorte à nova diretoria. Já o presidente eleito Sousa, destacou o trabalho realizado nas gestões de Chavaglia e prometeu empenho para “avançar nas grandes conquistas que tivemos até aqui”. Como Chavaglia, Max de Sousa aproveitou a presença do governador para cobrar ações públicas que fortaleçam o cooperativismo em Goiás. Chavaglia falou da necessidade de recriação do Conselho Estadual de Cooperativismo, figura prevista na legislação estadual (Lei 15.109/2005) criada no primeiro governo de Marconi Perillo. 
Max pediu ao governador empenho para que o projeto que implanta o cooperativismo na rede pública de ensino avance em seu novo mandato. Na sua fala, o governador Perillo (PSDB) ressaltou sua “afinidade” com o setor, lembrando a criação da lei e disse estar aberto a novas demandas do setor. “O cooperativismo precisa de infraestrutura, nós vamos liderar o estado no caminho do desenvolvimento com boa infraestrutura e com formação humana, o que inclui também essa questão de formação dos cooperativistas”, disse o governador elogiando a nova sede e se colocando à disposição do novo presidente para parcerias. “Caro Haroldo Max, conte com meu apoio no que o setor precisar para se desenvolver com segurança em nosso estado”, concluiu Marconi Perillo.

Informações da Assessoria de Imprensa da OCB-GO.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....