terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Faculdade de Educação recebe formandos de Pedagogia da Terra

No dia 21 de fevereiro, na Faculdade de Educação, ocorreu a colação de grau dos formandos do curso de Pedagogia da Terra. Estavam presentes o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; a diretora da Faculdade de Educação, professora Miriam Fábia Alves; Rogério Arantes, da Superintendência Regional do Incra; Clarice Aparecida dos Santos, coordenadora do Programa Nacional de Educação para a Reforma Agrária (Pronera), e Otacílio Alves Teixeira, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, além de professores e funcionários homenageados. 
Antes da cerimônia, os formandos realizaram uma série de homenagens a autoridades, professores e convidados. Houve entrega de placas com agradecimentos e também apresentações musicais que lembravam o cotidiano dos 59 formandos, todos de movimentos sociais ligados ao campo (Via Campesina). Durante suas falas, os alunos afirmavam a importância de uma formação de qualidade para transformar a realidade, e agradeceram pelo suporte oferecido pela UFG ao longo do curso.
Um convênio entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a UFG criou o curso que começou em 2007, com o objetivo de formar professores da primeira fase do ensino fundamental e da educação infantil em áreas de reforma agrária. O reitor ressaltou que este não é o primeiro projeto de inclusão que a UFG realiza, e que a universidade estará sempre aberta a discutir mais propostas com o mesmo sentido. 
Este blogueiro, muito orgulhoso, se emocionou com a formatura de sua esposa Iara Ribeiro Silva, uma das concluintes do curso.

* Com informações da Ascom/UFG. Imagens: Ascom/Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....