quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vereadores fazem balanço do ano em última sessão de 2010


Ronaldo presidiu a Câmara em 2010.
Durante a última sessão do ano da Câmara Municipal de Orizona, realiza nesta quarta-feira (15) alguns vereadores usaram da palavra livre para fazerem uma retrospectiva de 2010.
O vereador Reinaldo Cardoso (PMDB) aproveitou a presença do prefeito Felipe Dias (PMDB) na sessão para ressaltar as suas atitudes, sua sabedoria e empenho com que vem administrando o município. O seu espírito de cooperação permite garantir grandes conquistas como foi recentemente a reforma das estradas que ligam a cidade aos povoados de Buritizinho, Cachoeira e Firmeza. As obras só foram possíveis com a parceria junto aos agricultores e prefeituras da região, que colaboraram com doação de cascalho e maquinários, respectivamente.
O vereador Jeremias Mendes (PP) valorizou o empenho da oposição para garantir uma legislatura democrática e com diálogo. Segundo o mesmo, a oposição tem feito bem o seu papel de opor àquilo que não é bom para o povo orizonense. "Poderíamos fazer oposição por fazer, mas temos compromissos com Orizona. Por isso discutimos e ajudamos a aprovar todas as mensagens que achamos pertinente", argumentou.
O presidente da Câmara Ronaldo Costa (PMDB) também registrou o fato de todos os projetos encaminhados pelo executivo terem sido aprovados. Destacou a aprovação na última terça-feira (14) de projeto de lei que destinou área para construção de 50 moradias de interesse social e o que garantirá a regulamentação do aterro sanitário do município. "Foram propostas polêmicas, mas no final governo e oposição chegaram a um consenso". Ronaldo também aproveitou para agradecer aos colegas pelo apoio que recebeu durante toda a sua gestão. Concluiu a fala dizendo que nesse período, as vitórias foram maiores que as perdas.
Nessa sessão, foi eleita a nova mesa diretora da Casa, que terá como presidente a partir de 1º de janeiro o vereador Joãozinho Albino (PMDB), com Franquilino (PMDB) vice, Jeremias secretário e João Lucas (PMDB) suplente de secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....