segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prefeitura irá construir uma UBS no povoado de Buritizinho

Felipe lança pedra fundamental de UBS em Buritizinho.
A Prefeitura de Orizona lançou hoje, dia 13 de dezembro, pedra fundamental para a construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde no Povoado de Buritizinho. O benefício, que impactará de forma significativa junto à comunidade local, é uma antiga reivindicação da região. Atualmente, os atendimentos do PFS - Programa de Saúde da Família acontecem em um espaço pequeno e inadequado.
O recurso, na ordem de 200 mil reais, foi viabilizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde/ Fundo Municipal de Saúde junto ao Ministério da Saúde através de apresentação de projeto técnico. Empenharam diretamente na viabilização dos recursos, o secretário de saúde, Renato Vieira da Cunha, de administração, Rinaldo Costa, e os servidores Claudio Porto e Marilda Pereira. Segundo o prefeito Felipe Dias, outros projetos semelhantes foram cadastrados no Ministério e poderão futuramente beneficiar outras regiões. O terreno onde será construida a UBS foi doado pelo Sr. Valdir Caixeta, que concedeu direito de uso da área pela prefeitura por 30 anos.
O projeto arquitetônico da construção que dispensará uma área de 229,89 m2 é inovador e obedece todas as normas técnicas exigidas pelo Ministério. A empresa vencedora da licitação e que deverá iniciar a obra de imediato é a RFleury Construtora e Incorporadora Ltda. Segundo o arquiteto Rafael Fleury, proprietário da construtora, a obra supera em muito as exigências técnicas feitas por parte do governo federal para esse tipo de empreendimento.
No ato desta segunda, estiveram presentes toda a comunidade de Buritizinho, além do prefeito Felipe Dias, o vereador da região, Reinaldo Cardoso, os vereadores Joãozinho Albino e Ronaldo Costa, diversos secretários municipais e membros da executiva do PMDB.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....