quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Decepção: arrogância derruba Colorado em Abu Dhabi

Kabangu comemora gol africano.
A imprensa garantiu, a torcida e dirigentes confirmaram: o Internacional é um virtual finalista do Mundial de Clubes organizado pela FIFA. Depois de tanta expectativa, ansiedade e esperança de ser o primeiro clube a ser bicampeão do Mundial, o Internacional decepcionou e perdeu por 2 a 0 para o modesto Mazembe, equipe da República Democrática do Congo, em partida disputada no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O time africano (que foi praticamente ridicularizado pela crônica esportiva tupiniquim) agora espera o vencedor do confronto entre Seongnam, da Coreia do Sul, e Inter de Milão, que jogam amanhã, às 14h, também em Abu Dhabi, para saber qual será seu adversário na grande final da competição. Já o Inter terá que se contentar com a decisão do terceiro lugar, que será no próximo sábado, às 12h.
O Internacional é o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado ainda nas semifinais do Mundial, que é disputado desde 2005. O Mazembe aproveitou as inúmeras falhas da equipe gaúcha, se deu bem nos contra-ataques, e conquistou a vitória histórica. A equipe africana teve poucas oportunidades durante a partida, mas foi mais objetiva que os gaúchos. O Inter, ao contrário, pressionou desde o início, mas não conseguiu furar o bloqueio do time de Congo.
Kabangu e Kaluyituka foram os autores dos gols da vitória africana. O primeiro tento saiu aos sete minutos da primeira etapa, e já ocasionou desespero no time colorado. Celso Roth tentou reverter a situação lançando mão dos garotos Leandro Damião e Giuliano, nos lugares de Tinga e Alecsandro, mas sem efeito.
Muito nervoso em campo, o Inter lutou segundo a segundo contra o relógio, mas teve que amargar a derrota, e frustrar os torcedores colorados, principalmente os mais de dez mil que foram até os Emirados Árabes acompanhar o time. O Mundial que foi criado para beneficiar ora uma equipe européia, ora uma equipe sul-americana, apresenta a sua primeira surpresa.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....