segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Semana Nacional da Conciliação terá 39 mil audiências

A quinta edição da Semana Nacional da Conciliação, que será realizada de 29 de novembro a 3 de dezembro, terá 39.055 audiências em todo o Estado. A solenidade de abertura foi realizada às 9 horas desta segunda-feira (29/11) no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia e contou com as presenças do governador Alcides Rodrigues, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Teles, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, juiz Milton Nobre, do presidente do Movimento Nacional pela Conciliação em Goiás, juiz Fernando Ribeiro Montefusco e diversas autoridades.
Em todo o Estado serão 1.500 voluntários atuando nas audiências. Somente no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia serão montadas 180 bancas com juízes, procuradores, advogados, servidores e conciliadores, todos voluntários, atendendo as partes durante todo o dia, em casos de ações previdenciárias, das Varas Cíveis e de Família, bancárias e processos referentes a causas do Estado e Município.
Os locais das audiências foram divididos da seguinte forma:
- DPVAT – Jóquei Clube de Goiás.
- Ações previdenciárias, bancárias, cíveis e fiscais da prefeitura de Goiânia e da - Secretaria da Fazenda – Centro de Convenções e Cultura de Goiânia.
- Ações de família – Fórum Fenelon Teodoro Reis (Jardim Goiás).
- Juizados Especiais de Goiânia.
- Comarcas do interior.
A comarca de Orizona, por razões administrativas, não participará da Semana de Conciliação. Mas é importante ressaltar que recentemente foi realizado o mutirão de conciliação com audiências previdenciárias. Dia 17/11 foram realizadas 42 audiências previdenciárias, sendo 12 pelo Projudi, que resultaram em 81% de acordos, somando R$ 170 mil sob a coordenação do juiz Ricardo de Guimarães e Souza. A ação contou ainda com a presença do procurador do INSS, Luis Antônio Leite de Andrade. Em Orizona existem 2100 processos em andamento, 30% desses fazem parte dos Juizados Especiais (TJ-GO).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....