sexta-feira, 10 de março de 2023

Issy Quinan defende a implantação de hospital para atender a região Estrada de Ferro

O deputado Issy Quinan (MDB) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira, 8, para defender a saúde pública de Goiás e pleitear a instalação de um hospital à região da Estrada de Ferro, onde estão os municípios de Bonfinópolis, Catalão, Goiandira, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Urutaí e Vianópolis.
O parlamentar, que exerceu a chefia do Executivo municipal de Vianópolis por oito anos, afirmou que, dentre as inúmeras tarefas que pesam sobre os ombros de um prefeito, a saúde se destaca como uma das principais aflições.
“Por falta de aparato ambulatorial, clínico e cirúrgico, os prefeitos, secretários e funcionários da área se tornam reféns de orientar aos pacientes a procura de determinados atendimentos nos grandes centros”, relatou, com a afirmativa de enxergar a regionalização como única saída para minimizar o problema.
“O governador Ronaldo Caiado, de forma assertiva, vem adotando essa política pública há alguns anos, o que permite que o acesso amplo, gratuito e permanente à saúde pública seja disponibilizado nas mais variadas regiões do estado de Goiás”, destacou.
Diante da afirmativa, apontou para a necessidade da instalação da unidade de saúde na região da Estrada de Ferro, em especial às margens da GO-010. “Ali estão localizados vários municípios onde a população totaliza mais de 100 mil habitantes. Ao meu ver, uma iniciativa dessa natureza possibilita que os grandes centros sejam desafogados e a população tenha um atendimento mais cômodo, amplo e em melhores condições”.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias; Foto: Assessoria/ Alego.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....