quinta-feira, 18 de março de 2021

Secretário responde fala de prefeito de Vianópolis e críticas de cidadãos a ida do prefeito de Orizona ao Instituto Butantan

DA REDAÇÃO - Uma fala do prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim, ou incomodou ou no mínimo fez que integrantes da Administração Municipal de Orizona vestissem a carapuça, uma vez que a mesma foi feita logo após a ida do prefeito de Orizona Felipe Dias a São Paulo, onde formalizou intenção de compra da vacina Coronavac no Instituto Butantan.
Conforme destacou e foi divulgado pelo jornalista Altair Tavares, que deu publicidade à postagem do gestor em uma rede social, o prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim, disse que não há hoje vacinas contra a Covid-19 disponíveis à venda para prefeituras e estados e que é “balela” que pessoas irão conseguir comprar os imunizantes. Segundo o gestor, ainda que haja a possibilidade de achar vacina no mercado para serem adquiridas, os gestores terão de seguir o PNI do governo federal.
O que acontece muito, e aí entra o fator político e partidário que eu não vou entrar nesse mérito, é de pessoas dizendo que vão comprar vacinas, comprar tantas mil doses, que vão fazer isso que vão fazer aquilo. Isso é balela, não existe vacina hoje para compra. E se existisse, se tivesse e conseguisse comprar, tem que seguir o Plano Nacional de Imunização, ou seja, tem que seguir os grupos de riscos. Então nós fizemos o protocolo de intenção de compra, é importante ressaltar isso, intenção de compra. Tivemos prefeitos que foram a vários locais, a São Paulo, a Brasília e eles fizeram o protocolo de intenção. E nós fizemos também”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.
Muitos cidadãos também criticaram a postura dos gestores de ir a São Paulo para firmar a intenção de compra das vacinas, dizendo que foi um gesto "populista" do prefeito. Por isso, em um comentário na página do Jornal Orizona FM no Facebook, o radialista e secretário de Gestão Governamental de Orizona, Rinaldo Costa, que acompanhou o prefeito Felipe Dias a São Paulo, criticou a fala do prefeito vizinho e também a postura da oposição em nosso município: "Com todo o respeito ao prefeito de Vianópolis, mas ele está errado. Talvez os assessores não o tenham informado que na última quinta feira mudou a legislação e que municípios podem sim comprar a vacina Covid. E uma vez adquiridas com recursos próprios, elas não vão para o Plano Nacional de Imunização. Ou seja, não seriam confiscadas pelo Governo Federal. Na verdade o prefeito de Vianópolis perdeu o time da situação e agora quer desconstruir a possibilidade de compra de vacina. É a uma alternativa para ele fugir da pressão que tem recebido do povo vianopolino. Agora voltando aqui para Orizona é estranho perceber que parece que tem gente que torce para a vacina não chegar. Não consigo entender uma maldade dessas..."

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....