domingo, 19 de julho de 2020

Servidora da Prefeitura de Orizona morre aos 36 anos de idade, vítima de infarto

DA REDAÇÃO
- Faleceu na noite deste sábado, 18 de julho, a agente comunitário de saúde TAYSSIA BÁRBARA FREITAS, vítima de um infarto. Tayssia nasceu em 04 de dezembro de 1983, filha de Hélio Freitas e Suely Bastos. Ela deixa dois irmãos e uma filha. Assim como a mãe, era servidora efetiva do Município de Orizona, lotada na secretaria municipal de Saúde. Recentemente, atuou no núcleo de vigilância epidemiológica de Orizona, no CEMO e na unidade de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima. Tayssia era formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás, unidade de Pires do Rio.
Foi velada na LIV Pax Orizona e sepultada na manhã deste domingo no cemitério municipal de Orizona.
A servidora enfrentou ao longo dos últimos anos várias complicações de saúde. Pouco antes de seu falecimento, conversava com amigos e postou um marcante texto no Facebook:
"Todo mundo já teve um Wilson na vida, todos já estiveram num barco à deriva deixando que as ondas o levasse até à praia ou algum lugar seguro. Acredito que muitos que estão lendo este texto estão se lembrando de quando ficaram naufragados em algum momento de suas vidas, e sei que muitos podem ter naufragados mais de uma vez, eu mesma nem sei mais quantas vezes estive sozinha com o Wilson me perguntando quando eu seria resgatada daquele naufrágio. E muitas vezes fiquei pensando que seria a última, que não haveria resgate. E se estou escrevendo este texto, é porque fui resgatada em todas elas. Em todas trouxe o Wilson comigo, talvez ele por ser, não como no filme uma bola enfeitada, mas um ser que vive na minha cabeça e me dá forças pra seguir em frente, sempre salve o Wilson! Não o deixe pra traz, por mais que vc e ele briguem, discutam, façam as pazes, nunca o deixe pra traz, vc não sabe por quantos naufrágios irá passar, e só ele estará com vc nesse momento pra escutar suas reclamações, seus resmungos, e inclusive suas orações. O Wilson pode ser o que vc quiser, mas em todos os meus naufrágios, o Wilson foi Jesus. Ele esteve comigo quando nem eu mesma queria estar, ele me ouviu quando gritei, e principalmente quando me calei. Nos momentos de solidão, Jesus esteve lá e aqui e onde quer que eu estivesse. Inclusive quando eu mandei Ele ir embora, olhei pro lado e lá estava Ele, mesmo em silêncio, Jesus me ensinava que tudo aquilo iria passar, e passou. Nas minhas crises, nas minhas doenças principalmente, nas minhas noites traiçoeiras, quando eu perdia as pessoas que mais amava, Jesus estava sempre ali, do lado, calado, esperando sua hora de me resgatar de mim mesma. Quantas vezes eu fui a tempestade que me naufragou, e quantas vezes eu fui o resgate de outras pessoas junto com o meu Wilson, junto com meu Jesus! Às vezes pensamos que não somos nada, que não merecemos ser salvos ou que não somos capazes de salvar ninguém. De fato, sozinhos não conseguimos nem sair da cama, com Jesus somos capazes de salvar o mundo. Nesse momento de pandemia tenho refletido muito em como podemos resgatar e ser resgatados. Muitos estão em casa sozinhos esperando sair de seus próprios barcos à deriva, esperando a tempestade passar pra salvar o que resta de suas próprias vidas. A resposta vem de cima, olhe pro céu, vc não está sozinho, ninguém está! Nem Jesus esteve, quando Ele na cruz deu sua vida, os que o amava, mesmo sem poder fazer nada, não o abandonaram, ficaram até o fim, fim que seria apenas o começo. Jesus está em cada um que se propõe buscá-lo, aceitá-lo, aceite Jesus, busque-o, porque quando vc estiver em um naufrágio, Ele estará lá disfarçado de Wilson pra vc ter forças pra esperar o resgate.

Texto de Tayssia Barbara".

Foto: Acervo Pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....