quinta-feira, 2 de abril de 2020

Em tempos de Coronavírus, projeto "ORIZONA SOLIDÁRIA" pretende ajudar famílias mais vulneráveis de nosso município

DA PREFEITURA DE ORIZONA - Nesta quarta-feira, 01 de abril, o prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, esteve reunido com representantes da Igreja Católica, Igreja de Cristo, Igreja Assembleia de Deus - Sobradinho, Igreja Assembleia de Deus - Guará II, Igreja Luz Para os Povos, Centro Espírita Humberto de Campos, ACIOR, Oderich, Laticínios JL, Loja Maçônica Campo Formoso, Câmara Municipal de Orizona, secretaria de Educação, secretaria de Ação Social e secretaria de Saúde, quando discutiram ações de enfrentamento as consequências da pandemia do COVID-19 (novo Coronavirus), buscando amenizar as dificuldades que muitas famílias irão passar em razão da quarentena.
"Durante a reunião nasceu o projeto"Orizona Solidária", que consistirá na união de todas estas entidades que buscarão arrecadar alimentos, insumos de higiene pessoal e limpeza para atender o maior número de orizonenses neste momento delicado, no qual reforço a extremamente importância de obedecermos as recomendações de isolamento social", disse o prefeito.
Ainda segundo Joaquim Marçal, "esta parceria possibilitará um sistema de compartilhamento e sincronização de dados de famílias que já foram atendidas e assim conseguiremos repartir o arrecadado ao maior número de munícipes. Não tenho dúvidas de que novos parceiros surgiram e juntos venceremos".
Antes, algumas iniciativas de arrecadação de alimentos haviam surgido em Orizona, como foram o caso da Igreja de Cristo, Igreja Católica e Sindicato Rural/ FAEG Jovem.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....