quinta-feira, 4 de abril de 2013

Orizona é um dos Primeiros Municípios Goianos a receberem Medicamentos Homeopáticos contra a Dengue

GOIÁS AGORA - O secretário municipal de Saúde de Orizona, Renato Vieira da Cunha, recebeu nesta quarta-feira, 3 de abril, lote com medicamento ministrado em gotas profiláticas contra os sintomas da dengue. A entrega do medicamento aconteceu no HMA - Hospital de Medicina Alternativa para gestores de sete municípios goianos que participarão do programa piloto. O medicamento homeopático não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os sintomas da doença que, consequentemente, reduzem o tempo de hospitalização e possível mortalidade.
As gotas produzidas pelo HMA fazem parte do Projeto Dengue e Homeopatia, que está treinando desde esta quarta-feira equipes das cidades de Orizona, Turvânia, Goiás, Goianira, Senador Canedo, Sanclerlândia e Cezarina a ministrarem o medicamento, que deverá ser distribuído também para outras 40 cidades no Estado.
As gotas funcionam como medida profilática para diminuir os efeitos da doença de quem, possivelmente, poderá vir a ser infectado pelo mosquito e para quem já está com a doença. “ Com as gotas é possível, sim, diminuir a morbidade e letalidade por conta da doença”, afirma o diretor do Hospital de Medicina Alternativa, Nestor Carvalho.
Esse projeto está sendo realizado por meio de uma parceria entre as SUNAS - Superintendências de Gerenciamento das Unidades Assistenciais de Saúde e SPAIS - Política de Atenção Integral à Saúde, ambas da Secretaria de Estado da Saúde e do HMA. O medicamento deverá estar disponível na semana que vem, para a população dos sete municípios selecionados.

Foto: Divulgação/ ISaúde-Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....