domingo, 11 de novembro de 2012

Forte explosão na Agência do Banco do Brasil de Orizona causa grandes danos

Por volta de 4:15 horas da manhã deste domingo, 11 de novembro, uma grande explosão na Agência do Banco do Brasil de Orizona assustou moradores das proximidades da praça Cônego Trindade e novamente causou grandes danos ao prédio, onde está instalada a agência e a Prefeitura de Orizona.
Um grupo de assaltantes, supostamente composto por quatro pessoas, segundo informações de alguns moradores, tentou arrombar terminais da agência, mas pela cena, provavelmente não conseguiram levar nada. Porém, com o impacto da explosão, todos os terminais ficaram bastante destruídos, assim como vidraças e a estrutura interna da agência. O terminal onde foram colocados os explosivos foi arrastado por metros, para dentro da agência. O prédio continua interditado.
Somente por volta de 12:30 horas deste domingo, com a chegada a Polícia Tecnico-Científica e do Grupo de Bombas da Polícia Militar, se iniciaram os trabalhos de perícia, que deverão se estender pelo período da tarde. A equipe de bombas da PM já havia retornado a Goiânia, quando foi encontrada duas bananas de dinamite não deflagrada na explosão. Assim, foram acionados para retornar a Orizona para remover os explosivos.
A agência estava sofrendo importantes obras e provavelmente o grupo aproveitou da rotina noturna (em que os trabalhadores usam a noite para fazer os reparos) para não chamar muito a atenção da população que já estava acostumada com a movimentação.
Possivelmente, nem a Agência do Banco do Brasil, nem a sede da Prefeitura estarão funcionando nesta segunda-feira. No caso da agência, está totalmente inviável e no caso da Prefeitura, será preciso fazer uma avaliação, já que não sabe se há danos estruturais no prédio.
 

* Texto por Anselmo Di Lima. Imagens: Anselmo Di Lima/ Wilson Peres. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....