terça-feira, 15 de maio de 2012

Orizona realiza sua 2ª Conferência Municipal de Cultura

Foi realizada no dia 14 de maio, na Câmara Municipal de Orizona, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. O evento contou com a presença de cerca de 40 pessoas que discutiram propostas no tocante à política cultural no município. A conferência aconteceu durante a programação da 1ª Semana Cultural de Orizona e 3ª Festa da Cultura.
O prefeito Felipe Dias, juntamente com secretários municipais e vereadores, participaram da solenidade de abertura. A conferência teve a coordenação do vice-prefeito Antônio Baiano e foi assessorada por Daniela Matos e Anselmo de Lima.
A conferência, preparatória para a 2ª Conferência de Cultura do Estado de Goiás, teve como tema geral o "Sistema Municipal e Estadual de Cultura". Além de aprovar as propostas e eleger os delegados a serem levadas para a conferência estadual, foi discutida a elaboração do plano municipal de cultura e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, já em processo.
As propostas aprovadas para serem enviadas à Conferência Estadual foram:
1. Valorização e fortalecimento da Cultura Popular.
2. Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico.
3. Democratização e Descentralização do Financiamento e Gestão Cultural, priorizando os municípios com população com até 50 mil habitantes.
As delegadas e delegados eleitos foram:
Titulares:
- Anselmo Pereira de Lima
- Maria Teresinha de Paula Vieira
- Eva Aparecida Teresinha Pinheiro Gonzaga
Suplentes:
- Maria do Carmo Vieira Duarte
- Tania Gleice Paiva
- Maria Edilene Pereira Rincon
Foi definida uma comissão que trabalhará na elaboração do Plano Municipal de Cultura, coordenada pelo vice-prefeito Antônio Baiano. A equipe será formada por Nilsinho Vaz, Maria Teresinha de Paula Vieira, Tania Gleice de Paiva, Luisa Maria Ribeiro Almeida e Anselmo de Lima.
Após a sua elaboração, o plano será encaminhado ao prefeito municipal para que o mesmo aprecie e encaminhe à Câmara Municipal, para ser transformado em lei.

* Texto por Anselmo de Lima. Imagens: Nilsinho Vaz. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....