De acordo com a legislação eleitoral, secretarios municipais e pessoas nomeadas com cargo de chefia que pleiteam candidatura nas eleições municipais de outubro próximo deverão deixar o cargo no mínimo seis meses antes da referida eleição. Assim, o prazo já está vencendo.
Em Orizona, os secretários que até o momento externaram o desejo de se candidatarem foram o de Ação Urbana, Rui de Castro (foto), que é filiado ao PMDB, devendo disputar uma vaga na Câmara Municipal e o secretário de Indústria e Comércio, o ex-prefeito e atual presidente do PMDB Anteres V. Pereira, que na atual conjuntura parece buscar um lugar em chapa majoritária, provavelmente como vice-prefeito.
Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio do Quimba, declarou que não poderá se candidatar, afinal sequer está filiado em algum partido. Esta, aliás, foi uma condição imposta pelo prefeito Felipe Dias para que assumisse a secretaria.
* Texto e imagem por Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....