segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quem se habilita à sucessão municipal?

Há um pouco mais um ano para as eleições municipais, muita coisa é dita nos bastidores a respeito da sucessão para a Prefeitura de Orizona. A oposição tem movimentado bastante. Dizem até que existe um acordo entre os principais partidos para que quem for indicado pela maioria seja apoiado pelos demais, com o propósito de se constituir uma chapa forte.
Os principais nomes são Dr. Joaquim Marçal, Dr. Itamar D. Teixeira, Roseli, Chico do Evaristo, Oleno Marçal e Jeremias, com alguns outros correndo por fora. Inimigos declarados a algum tempo, as informações da militância mais próxima afirmam que os dois médicos voltaram a ter uma convivência amistosa em prol de uma "causa maior".
Pelo lado dos governistas, o prefeito Felipe Dias não se considera candidato nato à reeleição e alguns outros nomes também são cogitados, como os do ex-prefeito Anteres, o secretário Rinaldo Costa, o presidente da Câmara Joãozinho Albino e o vice-prefeito Antônio Baiano.
Não está claro, mas há a intenção dos partidos aliados de continuarem junto com o PMDB. Dizem por aí, porém, que o PT só estará junto com os peemedebistas se o nome a encabeçar a chapa for um de seu próprio partido ou o do atual prefeito. O PR que também diz estar "firme" com o prefeito, sonha com a possibilidade de indicar um nome para vice-prefeito.
E por aí caminham as especulações, com muitas expectativas e interesses dos diversos grupos políticos, mas cada um com as suas próprias verdades.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....