O dia 10 de agosto deve ser lembrado, todos os anos, no Brasil como uma data para reflexão sobre a importância da razão crítica e do compromisso com a ética e a verdade. Em 1974, há exatos 37 anos, Frei Tito, do alto de seu exílio em L'Arbresle, na França, deixava o plano terrestre e entrava para a história como mártir dos direitos humanos no Brasil e no mundo. Antes, o frade dominicano, antigo dirigente da Juventude Estudantil Católica, havia sido preso no Congresso da União Nacional dos Estudantes, em Ibiúna, e, entre 1969 e 1970, recolhido a prisões em São Paulo, onde, por vários meses, foi submetido a covardes e intermináveis sessões de tortura, convivendo com os "demônios” que lhe perseguiram até a morte, na Europa.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....