terça-feira, 28 de junho de 2011

Petistas apresentam demandas a Rubens Otoni

Em encontro da militância do PT - Partido dos Trabalhadores de Orizona com o deputado federal Rubens Otoni neste sábado (25), no plenário da Câmara Municipal, foram apresentadas por lideranças locais do partido e também por representações comunitárias do município algumas demandas junto ao deputado.
Antes do encontro na Câmara Municipal, o deputado almoçou com alguns representantes do PT. O vice-prefeito Antônio Baiano situou Rubens da questão do ambulatório médico 24 horas, que seria viabilizado pela Prefeitura Municipal através da alienação de bens móveis e imóveis do Município. Uma denúncia encaminhada, segundo o vice-prefeito, provavelmente por lideranças da oposição junto ao Ministério Público e acatada pelo juiz da Comarca de Orizona, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, impediu a continuação do processo. Por isso a administração municipal estuda uma alternativa para a questão.
Rubens Otoni, a partir de reivindicação de Baiano nesse tocante, fez uma fala direta ao prefeito Felipe Dias e ao presidente da Câmara Joãozinho Albino, presentes no encontro, se colocando a inteira disposição para contribuir no processo, seja através de emenda individual ou por outras vias. Rubens é o deputado da bancada goiana que acumula mais influência junto ao Governo Federal.
Uma outra solicitação apresentada no encontro foi feita por uma família, que assim como outras dezenas no município, aguarda a chegada da energia elétrica em suas propriedades rurais. Essas famílias se inscreveram no programa Luz para Todos do Governo Federal, mas até o momento não viram nenhum andamento no processo.
Rubens explicou que, nesse caso, mesmo sendo um programa federal, o mesmo é gerido pela Celg. O problema é que, além da estatal estar inadimplente junto ao ente federal, o encaminhamento dos pedidos embaraça na vontade política do Governo do Estado. Sobre essa questão, o deputado comentou que está buscando um outro caminho para solução do impasse, já que este é um problema recorrente em todo o Estado.
O professor Carlos Eduardo Mesquita Pode, da Escola Família Agrícola de Orizona, solicitou em nome da instituição, a autorização de uma emenda parlamentar para a aquisição de uma patrilha mecanizada para ser usada pela escola. Rubens, que sempre se envolveu com a discussão da Pedagogia da Alternância e que esteve na EFA de Orizona em várias ocasiões, disse que dentro de um cronograma que inclui centenas de reivindicações vindas de diversos municípios, viabilizará a solicitação assim que possível, seja a curto ou a médio prazo.
O deputado, que foi o segundo mais votado em Goiás nas últimas eleições, com 171.382 votos (527 em Orizona), participou de várias atividades em municípios goianos neste final de semana. Vale destacar que para chegar às cidades, o mesmo foi dirigindo o seu próprio veículo, com a dispensa de seu motorista e de toda a sua equipe de assessores.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....