sábado, 2 de abril de 2011

Haroldo Max foi eleito presidente da OCB-GO

Por ampla maioria, os dirigentes cooperativistas reunidos em Assembleia Geral Ordinária (AGO) na sede da OCB-GO (Organização das Cooperativas do Brasil - seção Goiás), na manhã da última quarta-feira (30 de março), aprovaram a prestação de contas da entidade e elegeram o novo Conselho de Administração, liderado por Haroldo Max de Sousa, presidente da Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) e da Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona (Coapro). Sousa terá como vice-presidente Vanderval José Ribeiro, presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Rubiataba e Região (Sicoob do Vale). A assembleia também elegeu o novo Conselho Fiscal.
A posse será realizada na inauguração da nova sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO no dia 29 deste mês. Com mais de 2.322 metros quadrados de área construída, a obra está em lote ao lado e é uma ampliação da atual sede, no setor Jardim Goiás, em Goiânia. O prédio foi feito pela Mather Construtora, vencedora da licitação. Após as leituras do edital e da mensagem do Conselho de Administração, o presidente Antonio Chavaglia repassou a palavra à superintendente Valéria Mendes da Silva, que fez a apresentação do relatório por meio de projeção de slides (foi acompanhada pelos presentes que receberam a versão impressa do relatório).
Antes da realização da votação, os discursos começaram em tom de esperança, dos integrantes da chapa eleita, e de despedida por parte do presidente Antonio Chavaglia, que deixa a casa para voltar a se dedicar às cooperativas que preside em Rio Verde (Comigo e Sicoob Credi-Rural). O presidente da Comissão Eleitoral, José Fernando de Barros (da Sicoob Credigoiás), abriu a palavra para os candidatos a presidente e vice na chapa única do pleito. Vanderval José Ribeiro, candidato a vice, agradeceu aos representantes do ramo Crédito pelo apoio dado à participação dele na chapa e comentou “o desafio de suceder ao presidente Chavaglia”.
“Não vai ser fácil, mas precisamos fazer esta casa ficar mais cheia, mais participativa e representativa do cooperativismo goiano”, ressaltou Ribeiro. Max de Sousa foi na mesma linha, começando por falar das razões que o levaram a aceitar liderar a chapa, enalteceu as gestões do atual conselho (“vem sendo excelente, os senhores viram aí os números apresentados”) e abordou o futuro da gestão e do setor em Goiás. “Não vejo como o cooperativismo possa se desenvolver sem que as cooperativas estejam aqui defendendo seus interesses. Se eu tivesse que elencar aqui, dentre tantas coisas a fazer, destacaria a importância de fortalecer a defesa política e econômica do sistema”, disse Haroldo Max de Sousa.
Confira aqui a composição dos novos conselhos de Administração e Fiscal da OCB-GO para o mandato 2011-2015. (Fonte: OCB/SESCOOP-GO).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....