quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás luta mas perde título sul-americano nos pênaltis

A inexperiência esmeraldina pesou e muito em uma final continental, a catimba argentina deu certo e nos pênaltis o Goiás termina o seu ano ridículo de 2010. O Independiente é campeão da Copa Sul-Americana em uma Avellaneda tomada pela torcida roja.
O clima na Argentina era de guerra mesmo antes do inicio do jogo, grupos de esmeraldinos foram “agredidos” por torcedores locais, na chegada do estádio 4 vidros do ônibus que levava os jogadores e integrantes da comissão técnica do Esmeraldino foram quebrados, mas não houve feridos.
Dentro de campo a vantagem esmeraldina acabou em 45 minutos. O primeiro gol do time da casa saiu aos 19 minutos Matheu recebeu passe na área, matou no peito e chutou forte para uma excelente defesa de Harlei, mas no rebote Velásquez empurra para o gol, Independiente 1x0 Goiás.
Mas dois minutos depois o Goiás empatou, Rafael Moura recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça no canto direito, encobrindo o goleiro deixando tudo igual, Independiente 1x1 Goiás. Mas aos 26 os argentinos ficaram novamente em vantagem, Ernando cortou o passe em direção à área, a bola bateu em Parra e entra no canto esquerdo do gol, Independiente 2x1 Goiás.
Necessitando de mais um gol a pressão argentina aumentou e o terceiro saiu aos 34 minutos, Parra disputou com Marcão, os dois caíram no gramado e mesmo assim o atacante argentino desviou no canto esquerdo para marcar, Independiente 3x1 Goiás. Resultado este que levaria a decisão para a prorrogação.
Na segunda etapa o Goiás voltou com mais personalidade, mas pecava nas finalizações, aos 13 minutos Otacílio Neto recebeu passe de Saci na área e desviou para o gol na saída de Navarro, mas o auxiliar aponta posição irregular. No ultimo lance da partida Rafael Moura dominou a bola na pequena área após toque de cabeça de Marcelo Costa e chutou à direita, perdendo grande chance de liquidar a fatura.
Na prorrogação só deu Goiás, Felipe que entrou no segundo tempo chutou forte, Navarro desviou para fora e o árbitro marca apenas tiro de meta. No primeiro minuto da segunda etapa da prorrogação, Rafael Moura fez boa jogada individual, passou pela marcação e cruzou para Rafael Tolói, que mandou na trave. Aos 4 minutos o Goiás marcou após cobrança de escanteio, mas impedimento foi marcado, com o 0x0 a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades os argentinos converteram todas as cobranças, para o Goiás, Rafael Tolói, Everton Santos e Rafael Moura converteram para o Goiás, mas Felipe acertou a trave. Final em Avellaneda Independiente 3x1 Goiás (5x3 nas penalidades).
Com a derrota o Goiás perde a chance de disputar a Libertadores 2011, a Recopa e a Copa Suruga perdendo muita visibilidade internacionalmente, e terá que se contentar com Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B. (Portal Esmeraldino).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....