sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Baiano assina manifesto cristão em apoio a Dilma Rousseff

O vice-prefeito de Orizona Antônio Baiano, militante de pastorais sociais da Igreja Católica e dos movimentos de fé e política, juntamente com 169 lideranças cristãs católicas e evangélicas de todo o Brasil assinou um manifesto contra a propagação de boatos nessas eleições e ao mesmo tempo, declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da república. São bispos, padres, pastores, presbíteros, ministros, leitos e artistas, que subscrevem o manifesto entitulado "Se nos calarmos, até as pedras gritarão”.
Além de Baiano assinam o documento nomes como Dom Thomas Balduino, bispo emérito da diocese de Goiás e presidente honorário da CPT Nacional, Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Feliz do Araguaia-MT, Dom Demetrio Valentini, bispo de Jales-SP e presidente da Cáritas nacional, Marcelo Barros, monge beneditino e teólogo, professor Candido Mendes, cientista político, Luiz Alberto Gómez de Souza, cientista político e professor, Zé Vicente, cantador popular, Chico César, cantador popular, Revdo Roberto Zwetch da igreja IELCB e professor de teologia em São Leopoldo, Pastora Nancy Cardoso, metodista de Vassouras-RJ, Antonio Marcos Santos, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Juazeiro–BA, professora Maria Victoria Benevides (USP), Monge Joshin da Comunidade Zen Budista do Brasil de São Paulo, entre outros.
Em sete pontos, o documento denuncia a 'tentativa de golpe' das alas mais conservadoras da Igreja, que se aliaram ao candidato de oposição José Serra (PSDB). O documento também desaconselha o voto dos cristãos ao candidato tucano. Em um trecho, o documento diz; "Não aceitamos que se use da fé para condenar alguma candidatura. Por isso, fazemos esta declaração como cristãos, ligando nossa fé à vida concreta, a partir de uma análise social e política da realidade e não apenas por motivos religiosos ou doutrinais. Em nome do nosso compromisso com o povo brasileiro, declaramos publicamente o nosso voto em Dilma Rousseff".
O manifesto foi publicado pelo sítio eletrônico Seja Dita Verdade. Leia-o na integra clicando aqui.

Um comentário:

  1. De fato, o Presidente Lula não foi ruim presidente da república federal. Mas é dever de o ser humano brasileiro, que é um ser racional, pensar que a candidata Dilma não é a melhor indicada para o posto para "governar a vida do povo". Uma mulher arrogante, que se acha, que é favorável ao aborto, que não tem religião. E pergunto: É ESSE TIPO DE PESSOA QUE VOCÊ, ELEITOR, QUE QUER QUE GOVERNE NOSSO LAR, O BRASIL, GOVERNE A VIDA DO POVO BRASILEIRO?

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....