sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caramuru inaugura unidade de biodiesel em Ipameri

A Caramuru Alimentos inaugura às 10 horas de hoje (3 de setembro), em Ipameri, sua Unidade de Processamento de Biodiesel, com capacidade para 225 milhões de litros/ano. A unidade integra o Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e conta com o apoio dos governos federal e do Estado de Goiás. Vários agricultores e lideranças do segmento rural orizonense devem participar da solenidade.
A unidade terá capacidade de produção de 225 milhões de litros anuais de biodiesel e de 11 mil toneladas de glicerina, segundo o vice-presidente da Caramuru, César Borges. Ipameri será, com isso, o quarto município com unidades industriais da companhia. Em Itumbiara, a empresa atua no processamento de soja e milho, com extração e refino de óleos desses grãos e também de girassol e canola. Em São Simão a companhia processa soja e produz biodiesel e, em Apucarana (PR), as atividades são de processamento de milho e gérmen de milho.
"O mercado de biodiesel está com boas perspectivas no momento", afirma César Borges. A mistura obrigatória de biodiesel ao diesel mineral, passou de 3% para 4% em 2009 e, segundo o cronograma estipulado pelo governo, este ano passará a 5%. (Jornal do Sudeste).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....