terça-feira, 24 de agosto de 2010

Baixa umidade do ar atinge dez estados e provoca danos

No Brasil o desafio é conviver com a umidade baixa. O clima está tão seco que a garganta seca, o nariz pode sangrar e aumentaram os casos de asma e bronquite. Os postos de saúde estão lotados. Clima de deserto no Centro-Oeste. O ar está muito seco: o índice de umidade relativa chegou a 7% em Brasília na semana passada, muito abaixo dos 60% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os postos de saúde estão lotados: "garganta seca, nariz entupido, está com febre, dor no ouvido", conta uma mãe. "Eu estava repirando só pela boca, tava entupido. Muito ruim", reclama um paciente. Chuva, mesmo, na região só no mês de Setembro, é o que diz o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Com o clima assim tão seco: Alerta nas escolas.
A baixa umidade do ar atinge dez estados. A situação é mais crítica no interior do Brasil. De acordo com o Inpe, a massa de ar seco está chegando perto do litoral o que é bastante incomum. Hoje (24), segundo o Clima Tempo, Orizona terá uma umidade que varia de 32 a 75% e temperaturas de 12 a 33º C, com Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (G1/Clima Tempo).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....