sexta-feira, 26 de março de 2010

STE acolhe Ação Civil contra Marconi

O Ministério Público, com o promotor de Justiça, Fernando Krebs, propôs Ação Civil contra o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (foto), atualmente senador, por ato de improbidade administrativa. Inicialmente negada pelo Tribunal Regional Eleitoral, o MP recorreu ao Superior Tribunal Eleitoral, onde obteve êxito.
As irregularidades teriam sido praticadas entre os anos de 1999 e 2002, decorrente de gastos com publicidade no último semestre de gestão. Na época que está sendo averiguada, Marconi era candidato à reeleição. De acordo com Fernando Krebs, os gastos foram realizados em ano eleitoral, conduta proibida pela Lei que estabelece normas para as eleições em todo o território nacional.
A assessoria do senador Marconi Perillo informou a produção da Radio 730 (fonte dessa informação) que somente após o senador e sua assessoria jurídica tomar conhecimento geral da ação ele irá se posicionar. (Rádio 730).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....