quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia cheio de atividades na Ação Social

Duas importantes atividades acontecem nesta quarta-feira (25) na Secretaria de Ação Social. Começou de manhã com um encontro entre educandos e educadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os estudantes, com faixa etária entre 30 e 89 anos, estão contando e compartilhando suas experiências com educadores e com a coordenação do programa.
O programa foi criado Governo Federal com o objetivo de reduzir o analfabetismo e promover a continuidade nos estudos de jovens, adultos e idosos. É um programa do Ministério da Educação em parceria com estados e municípios. O tempo estipulado para alfabetização varia de seis a oito meses, de acordo com a proposta pedagógica implementada.
O PBA chegou a Orizona em 2009, depois de muita luta das lideranças locais, conforme confessou a Gestora do Programa, Lenildes Dias da Silva Almeida. Hoje, Orizona conta com 11 turmas de alfabetizandos, somando um total de 85 estudantes, em localidades como Cachoeira, Orizona, Ubatan, Coppronogo, Montes Claros e Coopercamp. A meta, segundo Lenildes, é chegar a pelo menos 130 alfabetizandos em 2010.
Outra atividade importante no dia de hoje é o retorno do Bailão da Melhor Idade (foto), que estava paralisado desde setembro por uma portaria da Prefeitura que proibia a realização de eventos públicos por ocasião da Gripe A e retornou nesse mês, para saciar o desejo do público acima dos 60 anos, que já sentia falta do baile.
Fonte: Folha Regional.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....