quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vacinação contra a Paralisia Infantil IV

Não dá pra Vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar. Com esse slogan o Ministério da Saúde convoca os pais e responsáveis para levar crianças menores de cinco anos para tomar mais uma dose da vacina contra a paralisia infantil. É a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, neste sábado, dia 19.
Em Goiás a meta é imunizar 472.339 crianças desta faixa etária. Mais de 4.900 pessoas estarão envolvidas na Campanha para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 95% de cobertura vacinal em pelo menos 80% dos municípios. Estarão disponíveis em todo o Estado, 789 postos de vacinação fixos e outros 1.020 volantes. Durante a primeira etapa foram vacinadas mais de 95% das crianças. Nos anos anteriores, a meta da Campanha também foi alcançada na cobertura vacinal e homogeneidade preconizada. Os trabalhos começam às 8 horas e seguem até as 17 horas, sem interrupção do atendimento.
Na mesma ocasião, haverá vacinação seletiva contra rubéola para adultos de 20 a 39 anos de idade, que não foram imunizados em 2008. E no caso dos adultos, cerca de 63 mil vão receber a dupla viral (rubeóla e sarampo). Nos postos fixos, os pais poderão atualizar os cartões de vacinação, já que estarão disponíveis as vacinas de rotina, para todas as faixas etárias. Em Orizona, os pontos de vacinação serão os tradicionais: Posto de Sáude do bairro Santa Maria, Centros de Saúde dos bairros Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima e na Secretaria de Educação, na Praça do Lazer. Maiores informações, ligue: (64)3474-1427.
Fonte: Agecom.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....