quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os Riscos de Incêndio em Goiás

O Corpo de Bombeiros alerta a população contra as queimadas nesta época do ano, que é de baixa umidade. O procedimento para a preparação do solo, em função de atividades agrícolas e pecuárias, faz crescer o risco nos meses de julho a setembro. Ainda que em menor escala que nos anos anteriores, os números atualizados registram só este mês, 330 incêndios em vegetação em Goiás. Em grande parte, são resultado de ações humanas, inclusive criminosas. Levantamento dos Bombeiros mostra que a incidência de incêndios no Estado sofreu queda expressiva, se comparados os dados de 2007, quando ocorreram 4,54 mil casos, com os de 2008: 2,81 mil ocorrências. A tendência vem se mantendo em 2009, embora os números continuem chamando a atenção – só nos três primeiros dias de março o Estado registrou 19 incêndios em vegetação. No mês de junho foram 266 incêndios, 100 a menos que em 2008, contra 627 registros no mesmo período em 2007. Os Bombeiros observam que o combate às queimadas precisa incluir a cooperação de todos e, ainda, sugerem a organização de movimentos de conscientização. Uma queimada pode desencadear tragédias e levam risco às rodovias, quando labaredas ou fumaça penetram as pistas de rodagem. O lançamento de tocos de cigarro nas rodovias também continua provocando incêndios e a prática precisa ser banida.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....