segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Padre Joel Gomes agradece e se despede da comunidade católica de Orizona

Ao final da Festa de São Sebastião neste domingo (22) na Igreja de São José, o padre Joel Gomes Martins de Souza, administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora da Piedade, se despediu da comunidade católica de Orizona. Foi a segunda passagem do sacerdote pelo município. Em texto direcionado e reproduzido nas redes sociais, disse:
"Estimados paroquianos de Nossa Senhora da Piedade, em Orizona/GO,
Hoje encerro a Missão que a Igreja, na pessoa de nosso Bispo, Dom Francisco, me confiou aqui nessa Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.
Uma palavra resume tudo o que aqui vivi: gratidão!
Gratidão a Deus, à Igreja que me confiou essa árdua Missão e à você, estimado irmão (a).
Agradeço pelo carinho, acolhida e pelo zelo que essa Comunidade Paroquial tem para com os Padres.
Vou-me embora com a sensação do dever cumprido.
Agradeço todas as Comunidades, Urbanas e Rurais, Pastorais, Movimentos e Organismos, bem como, às nossas Irmãs Religiosas e Colaboradores (funcionários) da Paróquia pelo testemunho e dedicação com que cada um, neste tempo em que estive à frente desta Paróquia, procurou trabalhar na Unidade e no Respeito em comunhão com o vosso Pastor.
Agradeço, também, ao Poder Público Municipal pela parceria e trabalho em conjunto, bem como, pelo respeito e amizade.
Saio daqui engrandecido e rico de tudo aquilo que aqui pude presenciar e viver junto com vocês.
Foi uma bela experiência de Fé!
E, assim, continuo a caminhada mantendo o Olhos Fitos no Senhor, razão de minha vida e do meu Ministério!
Peço que rezem por mim e pela nova Missão que, em breve, assumirei na Paróquia São Francisco de Assis, em Catalão.
Acolham com muita alegria o novo Pastor que a Igreja vos enviará. E, assim, o Reino de Deus vai acontecendo entre nós.
Que Nossa Senhora da Piedade e seu esposo São José interceda por cada um e por esta Paróquia.
Meu forte abraço a cada um (a)!"
Padre Joel tomará posse canônica no dia 28 de janeiro próximo, na paróquia São Francisco de Assis, em Catalão, na presença de Dom José Francisco Rodrigues do Rego, bispo diocesano de Ipameri.
O prefeito de Orizona, Felipe Antônio Dias (PMDB), presente na celebração eucarística deste domingo, agradeceu a Joel pelo trabalho pastoral no Município:
Quanta honra não só para os que aqui estão presentes neste momento, mas para toda população do nosso município poder ter tido o privilégio de ter o senhor não somente como padre, mas sim como um amigo, um conselheiro, que com todo carinho e amor sempre esteve presente em nossa comunidade. E nós, evidentemente, não poderíamos reagir de outra forma a não ser toda essa admiração, carinho e respeito que temos pelo senhor, Pe. Joel. Um ser iluminado por Deus para pregar o bem e conduzir muitos que precisam para o caminho do amor. Em nome de todos que fazem parte do município de Orizona deixo o meu muito obrigado, que Deus continue te abençoando, e que seu coração seja um eterno janeiro, pois o nosso também será, janeiro este que o senhor sempre fará parte.
Alguns fiéis católicos lamentaram as mudanças tão frequentes que ocorrem com o clero da paróquia. Outros agradeceram pelo trabalho desenvolvido nesse curto tempo. Uma leiga comentou em uma rede social que Joel é muito estimado por todos os paroquianos e tem todo o respeito e admiração, que sente muito que tenha que ser assim: tão pouco tempo e tem que partir pra outra missão. Nunca é fácil essa adaptação a um novo pároco, principalmente quando se sabe quase nada a seu respeito, mas tem certeza que vamos seguir com nosso trabalho enquanto pastoral.
Assumirá a administração da paróquia de Orizona o padre José Elias Luciano da Silva, de 59 anos de idade e muito experiente. Ele possui 23 anos de vida sacerdotal e será a sua primeira vez de trabalho pastoral em Orizona.

Fotos: Paróquia de Orizona/ Diocese de Ipameri/ Felipe Dias.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....