terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Orizona e a maioria dos Municípios goianos deverão acompanhar governador e não terão ponto facultativo no Carnaval

DA REDAÇÃO
- A Associação Goiana dos Municípios (AGM) está fazendo levantamento sobre a decisão que deverá ser tomada pelos municípios goianos em relação ao ponto facultativo de servidores no Carnaval. A entidade fez contato nos últimos dias com os 246 municípios do Estado e identificou que pelo menos 178 deles seguirão a posição adotada pelo governo estadual e que foi seguida por Goiânia, além de cidades turísticas importantes, a exemplo de Alto Paraíso, Caldas Novas e Pirenópolis. Segundo a AGM, a possibilidade de os servidores decidirem se ir ão ou não trabalhar está confirmado apenas em 10 locais, incluindo Aparecida de Goiânia e Corumbá de Goiás. Em Cachoeira Alta, os funcionários públicos que viajarem terão de ficar em casa para fazer o teste e não receberão por esses dias de quarentena. Outras 25 prefeituras informam que vão analisar a situação e a associação não conseguiu informações de 33.
O jornalista Caio Henrique Salgado, da coluna Giro, de O Popular, divulgou os dados colhidos até o momento pela AGM. A prefeitura de Orizona informou que NÃO haverá ponto facultativo para servidores municipais durante a data comemorativa. Destacamos também a situação de outros municípios da região Estrada de Ferro, onde tudo indica, a maioria acompanhará o decreto estadual.
- Bela Vista de Goiás: NÃO haverá ponto facultativo;
- Bonfinópolis: NÃO haverá ponto facultativo;
- Catalão: NÃO haverá ponto facultativo;
- Cristianópolis: NÃO haverá ponto facultativo;
- Gameleira de Goiás: NÃO haverá ponto facultativo;
- Ipameri: NÃO haverá ponto facultativo;
- Leopoldo de Bulhões: NÃO haverá ponto facultativo;
- Orizona: NÃO haverá ponto facultativo;
- Palmelo: Vai analisar;
- Pires do Rio: Não atendeu a ligação;
- São Miguel do Passa Quatro: Não atendeu a ligação;
- Santa Cruz de Goiás: Não definiu;
- Silvânia: NÃO haverá ponto facultativo;
- Urutai: NÃO haverá ponto facultativo;
- Vianópolis: NÃO haverá ponto facultativo.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), enviou na última quinta-feira (04) à Assembleia Legislativa um projeto de lei que suspende o feriado da terça-feira de Carnaval neste ano. É a segunda medida que ele toma em seis dias alegando enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os deputados aprovaram em 1º turno a suspensão do feriado de carnaval. em Goiás em votação nesta terça-feira, 09 de fevereiro.
Caiado já havia anunciado, em live no dia 29 de janeiro, que não decretaria ponto facultativo para os servidores estaduais no Carnaval deste ano por causa da pandemia. Por isso, os servidores não terão direito a dias de folga na segunda-feira (15/2), e o feriado na terça-feira (16/2) também fica suspenso.

(Com informações do jornal O Popular, jornal Opção e Metrópoles).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....