segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Vereador Renato diz que na sua gestão não houve desarmonia da Câmara com o Poder Executivo

DA REDAÇÃO - Durante a sessão solene que deu posse à nova mesa diretora da Câmara Municipal de Orizona, no dia 1º de janeiro de 2020, o ex-presidente da casa, o vereador Renato Vieira da Cunha (MDB), fez um breve balanço dos dois anos em que foi o chefe do legislativo municipal.
Em sua fala ao plenário da Câmara, disse que nos seus dois anos de gestão (2018 e 2019), foi muito parceiro da Prefeitura e auxiliou como nunca antes, com devolução de recursos financeiros.

Vejamos a sua fala na íntegra:

"Muita gente fala aí de harmonia ou desarmonia entre os poderes, mas acho que ficou foi quase uma lenda que estão falando nas ruas, diante do que vou dizer aqui agora: da minha parte, do meu jeito tranquilo, sereno de ser (sic)... eu fiz um fechamento aqui do que foi repassado em 2018 e 19, posso, com toda certeza dizer que foi a época que mais teve parcerias entre Câmara e Executivo.
Não vejo que tenha essa desarmonia toda da forma que muita gente fala, a não ser da parte, então, do lado de lá. Foram repassados cerca de 750 mil reais, que era de posse da Câmara, e por conta do nosso desempenho, da nossa economia, do jeito de administrar a Câmara, foi possível repassar esses cerca de 750 mil reais.
Aí vocês perguntam: para que foi? Para diversas coisas.Não tive esse cuidado, cuidado não... porque muitos vereadores usam para uma certa região, para uma certa coisa (sic) e eu pensei diferente. Eu pensei na coletividade, em abranger o máximo de pessoas possíveis. O que fizeram? Nós devolvemos dinheiro aqui enquanto presidente, dinheiro para conclusão daquela creche da Cinelândia, cerca de 80 mil reais, que parece que agora vai inaugurar nesse próximo mês. Foram 180 mil reais para as escolas do Município, sendo 15 mil para cada escola, para que fosse investido.
Foram devolvidos 80 mil reais para a conclusão do asfalto do Montes Claros, 40 mil reais para recuperação de estradas, 52 mil reais para reforma do centro comunitário da Cachoeira, 6.500 para reforma da quadra da Cachoeira, 38 mil reais para a cobertura da quadra de esportes do Taquaral... são inúmeros recursos para as pastorais, para cestas básicas, fazendo o social também. Cerca de 140 mil reais para o Centro de Convivência do município de Orizona, lá para os idosos. São inúmeras as ações que a gente fez aqui enquanto presidente...
É bom as pessoas de Orizona entenderem que nós não temos rancor nenhum, não tive rancor nenhum, nunca tive nada contra o prefeito. Nada a ver. A prefeitura é do povo. Inclusive a gente ouve aí que o dinheiro é do povo. Exatamente: dinheiro do povo para o povo. Foi isso que eu tentei desenvolver o tempo todo.
Tiveram algumas manifestações contrárias, mas com muito jeitinho, com carinho deu certo".


0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....