quarta-feira, 15 de maio de 2019

Educadores do município de Orizona aderem à Greve Nacional da Educação

DA REDAÇÃO - Profissionais da Educação do município de Orizona aderiram às paralisações da Greve e Dia Nacional de Lutas pela Educação Pública. Não houveram aulas nas escolas das redes Municipal e Estadual nesta quarta-feira, 15 de maio. Centenas de educadores e estudantes participaram de um ato, partindo da Praça do Lazer e seguindo pelas ruas do Centro da cidade, passando pela Prefeitura e Câmara Municipal de Orizona.
Os manifestantes gritaram palavras e ordem e reafirmaram pontos de pauta do movimento, contrário aos cortes no orçamento, promovidos pelo Governo Federal. O ato também se posicionou contra a reforma da Previdência, inclusive com abaixo-assinado e coletas de assinaturas, além de se posicionar contra o projeto da Escola Sem Partido. O prefeito Joaquim Marçal, o vereador Carlos Eduardo e a secretária de Educação Adriany Santos, acompanharam o ato, dando apoio ao movimento.
Segundo o portal Mais Goiás, ao todo, no Estado, cerca de 40 municípios aderiram à paralisação nacional. Mobilizações aconteceram no Distrito Federal em todos os Estados da federação.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....