sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Presidente da Central de Cooperativas Cresol Baser visita Orizona e Silvânia

O Presidente da Central de Cooperativas de Crédito Cresol Baser, Alzimiro Thomé, realizou na última semana de julho, visita nas cooperativas de Orizona e Silvânia, realizando reunião com os conselheiros administrativos e fiscais da cooperativa de Silvânia (Creditag) e visitou a cooperativa de produção do município (Coopersil). Também na oportunidade o Presidente da Cresol reuniu-se com os diretores da cooperativa de Orizona (Creditag) e enfatizou a importância do cooperativismo no cenário nacional com os novos desafios de manter a agricultura familiar ativa nos municípios.

Thomé ainda participou da reunião mensal da Base de Serviços do Estado de Goiás com todos os diretores das cooperativas filiadas a Creditag em Orizona, Mineiros, Silvânia e Rio Verde todas no Estado de Goiás. Na oportunidade estiveram presentes Alcindo Borges de Oliveira, Luiz Antonio Fernandes, Paulo Henrique de Sousa, Jose Rodrigues Sobrinho, Alcione de Almeida, João Jacinto, Eugênio Santo Barreto, contador Jose Damásio de Morais e o Fabio Anderson Sangaletti, gestor da Cresol Central Baser no Estado de Goiás.
Na ocasião o Presidente da Alzimiro Thomé enfatizou o funcionamento do Sistema Cresol sobre a visão, missão e os princípios qual objetivo da Cresol e como atua nos municípios seu empenho de transparência com os agentes financeiros. “Somos uma Cooperativa de agricultores e para agricultores, com produtos e serviços direcionados para cada vez mais atender da melhor forma possível o nosso cooperado”, lembrou. Além disso, Thomé também ressaltou a importância da execução das exigências do Banco Central através das normativas, circulares e todas as determinações pelos órgãos competentes do Sistema Financeiro Nacional, onde a Central Cresol Baser é monitorada permanentemente para os cumprimentos das determinações junto há essas entidades para continuar com o trabalho de atender todos os cooperados do Sistema Cresol. 
Paulo diretor da Creditag/Orizona comentou que as Unidades estão se organizando e ajustando os pontos que os auditores apontaram no relatório: “estamos buscando a melhoria nesses pontos para realizarem a filiação das cooperativas Creditag ao Sistema Cresol e conseguir acessar principalmente os programas sociais do governo federal através dos custeios e investimentos que é o objetivo principal da existência da cooperativa em meu município e a cooperativa em aumentar seus ativos e conseguir o equilíbrio necessário e sobreviver dentro do mercado financeiro que cada dia que passa a concorrência é maior”, disse Paulo. 
A visita do Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, faz parte do projeto de expansão do Sistema Cresol para o Estado de Goiás. Onde hoje a Cresol atua como parceira assessorando as atividades das Unidades existentes. A Cresol está hoje nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, somando mais de 130 mil famílias cooperadas.


Texto e Foto: Cresol Baser.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....