terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eleitos e suplentes do último pleito em Orizona são os primeiros em Goiás a serem diplomados

Assim como nas eleições municipais de 2008, a 23ª Zona Eleitoral, que abrange a Comarca de Orizona, foi a primeira em Goiás e uma das primeiras do país a diplomar os candidatos eleitos e suplentes de vereadores nas eleições a partir do resultado das eleições municipais de 7 de outubro passado.
A solenidade de diplomação aconteceu nesta segunda-feira, 19 de novembro, no Auditório do Fórum Jairo Ramos Jubé, nesta cidade. O juiz, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, diplomou o prefeito reeleito Felipe Dias (PMDB), o vice-prefeito eleito Anteres V. Pereira (PMDB), os nove vereadores eleitos e oito suplentes das coligações de vereadores.
O auditório ficou completamente lotado no ato de diplomação. Representantes de partidos, secretários municipais, lideranças comunitárias e familiares compareceram em grande número para a importante solenidade. A mesa de autoridades foi composta pelo juiz da Comarca, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, o chefe do Cartório Eleitoral Edson Luiz de Castro Assunção, o promotor de Justiça Dr. Cássio de Sousa Lima, o prefeito de Orizona Felipe Dias, o presidente da Câmara Municipal vereador Reinaldo Cardoso (PMDB) e o representante local da OAB-GO Leonardo Augusto.



Na abertura, que foi coordenada pelo mestre de cerimônia Marques Veloso, o Pr. Edilson Nascimento conduziu um momento de oração. O juiz eleitoral fez a abertura oficial e procedeu o ato de entrega dos diplomas: primeiro foi diplomado o prefeito Felipe Dias. Em seguida, o vice-prefeito eleito Anteres. Em seguida, os vereadores eleitos, por ordem decrescente de número de votos obtidos nas urnas. Foram eles: 1º) Reinaldo de Oliveira Cardoso (PMDB); 2º) Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (PSB); 3º) Ronaldo José da Costa (PMDB); 4º) Waldivino de Freitas Lemes (PP); 5º) João Lucas Teixeira (PMDB); 6º) Altaídes de Sousa Filho (PSDB); 7º) Antônio Pereira de Almeida (PT); 8º) Venerando Ferreira (PSDB); e 9º) Nelson Garcia Bastos (PSB). Foram diplomados também três suplentes de cada uma das três coligações. Apenas a suplente Diva Carneiro (DEM) não foi diplomada na ocasião por não ter comparecido ao ato.






















Após a diplomação, o vereador Reinaldo Cardoso, se dirigindo aos vereadores diplomados, disse que essa é uma importante oportunidade para que o legislativo municipal se una em defesa dos interesses do povo de Orizona, que são maiores que qualquer partido político ou coligação.
O prefeito reeleito Felipe Dias observou que o momento caloroso do período de campanha eleitoral já passou. No momento da campanha, muitas coisas são ditas e feitas por conta das preferências partidárias, mas tudo isso ficou para trás. Agora, mais do que nunca, é hora de pensar nos interesses de toda a população do município. Felipe lembrou que pelo fato de ter sido reeleito e com uma ampla votação, a sua responsabilidade se torna muito maior a partir de agora.
Dr. Ricardo, antes de encerrar a solenidade, destacou que se mais uma vez Orizona foi o primeiro município em Goiás, isso ocorreu graças ao atores que participaram do processo eleitoral: a equipe da Justiça Eleitoral, os candidatos e os eleitores. O juiz lembrou que mesmo com muitas ações sendo movidas durante o período, o Cartório Eleitoral trabalhou para resolver toda a demanda até a diplomação.
Após a solenidade, foi servido um coquetel para os presentes no evento.
 






















* Texto e imagens por Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....