segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Marrequinho: "Homenagem à ORIZONA, minha terra natal"

Por ocasião dos 162 anos de Orizona, ainda em tempo, publicamos o poema/ música "Berço da Minha Infância", de Marrequinho e Campeão:

(Homenagem à ORIZONA minha terra natal)

Quisera eu ser um compositor perfeito, que não tivesse defeito nem me faltasse instrução
Para prestar uma grandiosa homenagem, numa sublime mensagem ao meu amado rincão
CAMPO FORMOSO testemunha dos meus sonhos e dos projetos risonhos da minha alma criança
Saudoso berço do meu distante passado quando vivi embalado por uma doce esperança. 

Quisera eu ouvir os sinos da Capela, a igrejinha amarela na sua praça central
Ver o coreto onde a bandinha tocava e as procissões que passavam pela Rua principal
A velha estrada que leva ao seu Campo Santo foi molhada por meu pranto n’um tempo que longe vai
Pois num jazigo daquele lugar sagrado é onde está sepultado meu velho querido pai. 

Sinto saudade de suas matas verdejantes, das campinas murmurantes e do calmo ribeirão
Sinto saudade até das águas que caiam do açude que fazia um constante barulhão
Vive comigo uma saudade torturante do meu tempo de estudante no velho Grupo Escolar
Linda ORIZONA dos arvoredos frondosos, dos velhos tempos saudosos que jamais irão voltar.


* Publicação autorizada por Francisco Ricardo de Souza. Imagem: Acervo Pessoal. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....