A Comissão Executiva Municipal do PT - Partido dos Trabalhadores de Orizona realizou encontro neste sábado (17), na residência do vice-prefeito Antônio Baiano. O encontro foi muito participativo, com a presença de um público muito qualificado, onde todos e todas tiveram a oportunidade de fazer intervenções.
Este encontro foi realizado no intuito de cumprir o estatuto do partido, que prevê a realização de prévias, sempre no mês de março, véspera de eleições, para definir as diretrizes do partido.
Ao final do encontro, fizemos uma pequena entrevista com Antônio Baiano, que fez um balanço daquela atividade política. Segundo o vice-prefeito, as pessoas que estavam ali tinham muita clareza do que o PT de Orizona realmente quer. A militância considera que existe uma necessidade de manter a parceria com o PMDB, que isso é inclusive uma orientação dos diretórios estaduais desses dois partidos, observou.
Segundo Baiano, o PT compreende que a boa gestão da atual administração tem a ver com a contribuição efetiva do governo federal do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, ambos do PT. "Isso nos credencia na atual administração", analisa.
Sobre a reunião, a liderança petista relatou que o PT tem disposição de assumir uma candidatura própria, inclusive com nomes para a chapa de vereadores. Porém, o partido tem sido procurado por membros da oposição para conversar, mas considera importar manter a participação na chapa majoritária.
Baiano disse que "caso o PMDB dispense o nosso apoio, iniciaremos um novo processo. O PT definiu que irá apresentar um documento com a pauta de reivindicações à executiva do PMDB e se colocará a disposição para um diálogo coletivo", concluiu.
* Texto por Anselmo de Lima. Fotos: Nilsinho Vaz. Todos os direitos reservados.
Muito bom o texto e a entrevista exclusiva,,, pena o site Rádio Orizona Web não estar no ar, pois seríamos exclusivos neste evento... Mas estaremos em outras oportunidades, do Partidos dos Trabalhadores e de outros Partidos também que com certeza farão a diferença no resultado do pleito em 2012.
ResponderExcluir