segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um final de semana de festa e desrespeito

O médio público que foi na abertura da 19ª Festa do Peão de Orizona na noite deste quinta-feira (09) teve uma ingrata surpresa: o espaço com a arena do rodeio e os camarotes não foram instalados em tempo pela Companhia de Rodeio João Palestino, inviabilizando a abertura oficial da festa com o show de fogos e rodeio.
Mesmo assim, os organizadores não reduziram o preço dos ingressos, cobrados a 25 reais nas bilheterias. Quem adentrava ao recinto era surpreendido com uma visão nada agradável: a de uma estrutura ainda inacabada. Além disso, segundo queixas de algumas pessoas que foram ao evento, mesmo sabendo da impossibilidade do uso dos camarotes, os organizadores ainda estariam ingressos individuais de camarote a um custo de 35 reais. Quem adquiriu camarotes antecipadamente não recebeu nenhuma informação sobre ressarcimento do dinheiro pago para a primeira noite e ainda teve que assistir ao show da noite direto da arena do rodeio.
O público foi informado oficialmente do cancelamento do rodeio e da abertura por volta de meia noite e meia, meia hora antes da excelente apresentação de Rio Negro e Solimões, quando grande parte das pessoas já estavam presentes na arena, após já terem comprado os ingressos ao preço máximo. Os locutores do evento fizeram um comunicado com um singelo pedido de desculpas e divulgaram que a abertura do rodeio ficaria para a sexta-feira (10), quando haveria o show da banda Nashville.
A partir de sexta-feira, as coisas pareciam se normalizar: o público, mesmo que pequeno, assistiu à abertura do rodeio e ao show de Nashville. Como era de se esperar, foi a noite menos badalada. No sábado, esperava-se um público bom, já que era sábado, mas o público foi muito pequeno, talvez aguardando pelo domingo. Nesta noite teve mais rodeio e Marcos e Fernando.
O domingo era a noite mais esperada: o dia do show de Eduardo Costa. Não foi fácil reservar reservar 30 reais para o ingresso de pista. 30 reais? antes fosse, conforme anunciado. Numa total falta de respeito, os organizadores fizeram o público desembolsar 40 reais para ver Eduardo Costa e o encerramento do rodeio (quantos foram ver o encerramento do rodeio é apenas um detalhe). Mas os populares entraram, já que estavam ali mesmo... e assistiram um grande show, com um dos maiores públicos de todos os tempos em Orizona.
Algumas coisas vão ficar desta 19ª Festa do Peão: o tão esperado show de Eduardo Costa ficará na lembrança, mas ficará também os sérios problemas na organização, o desrespeito ao público e a certeza que mesmo em conjunturas políticas de oposição e situação, não se faz uma festa desse porte em Orizona sem um significativo apoio da Prefeitura Municipal. Afinal, como conseguir as emendas parlamentares sem a Prefeitura? Como preparar a infraestrutura a tempo sem o ente municipal? E a quem a oposição irá culpar pelo insucesso da festa sem a presença da Prefeitura? Para tudo isso é necessário a participação... da Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....