terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeito decreta Situação de Emergência após chuvas

Em decorrência das fortes chuvas das últimas semanas e do difícil e perigoso quadro que encontra o meio rural do município de Orizona, o prefeito Felipe Dias decretou na tarde desta terça-feira (22 de março) Situação de Emergência em todo o município. O decreto vigora pelo menos até o final deste mês.
O prefeito acatou recomendações do Conselho Municipal de Educação que reuniram extraordinariamente e elaboraram moção sobre o assunto. Dentre as razões para a decisão estão as condições sérias e degradantes de estradas e pontes em várias regiões, no momento impossibilitadas de serem restauradas e colocam em risco principalmente estudantes e educadores que transitam pelas mesmas diariamente. Além disso, o transporte escolar está comprometido em pelo menos 70% das rotas.
Com essa decisão, as aulas nas escolas da rede municipal serão interrompidas a partir desta quarta-feira. Felipe entrou em contato com a Sub-secretária Regional de Educação de Pires do Rio Bete Macedo para discutir uma paralização nas aulas do Núcleo Estadual de Educação do Campo João Gonçalves Ribeiro (Nuclec), hoje com polos em Ubatan, Taquaral, Firmeza, Cachoeira, Buritizinho e Corumbajuba. A direção da Escola Família Agrícola também estuda alterações no calendário escolar.
Fortes e frequentes chuvas predominaram a região durante todo o mês de março e segundo as previsões, deverão ainda continuar por algumas semanas. A medida  tomada pelo prefeito abre caminho para as ajudas dos governos estadual e federal para superar a presente crise, já que a mesma reflete uma situação real de instabilidade climática.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....