terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Servidores entram em greve por tempo indeterminado

A briga pessoal entre o ex-governador Alcides Rodrigues (PP) e o atual Marconi Perillo (PSDB) ainda está rendendo. A água no chope de Marconi nesse início de mandato foi uma herança pouco amistosa deixada por Alcides: o não pagamento da folha dos servidores estaduais no mês de dezembro.
Por isso mesmo, os servidores públicos do Estado de Goiás decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (17), paralisar totalmente as atividades de todas as categorias. A greve será mantida até que o pagamento dos salários do mês de dezembro seja efetuado.
A presidente do Sindicato estadual dos Trabalhadores da Saúde (SindiSaúde), Maria de Fátima, disse que a reunião contou com representação de todas as áreas que ainda não tiveram a situação regularizada. Segundo ela, a decisão foi unânime. "Foi uma assembleia boa, produtiva, e com grande participação de todas as categorias do Estado", comentou Maria.
"Nós vamos estar entrando de greve, vamos paralisar nossas atividades, até que o pagamento do mês de dezembro esteja em nossas contas, ou seja, um tempo indeterminado, já que não tem posição do governo em quitar essa folha do mês de dezembro", afirmou. A presidente do SindiSaúde explicou que as atividades classificadas como essenciais deverão manter 30% dos funcionários trabalhando, como é previsto em lei. (Rádio 730).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....