sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lula assina MP que reajusta mínimo para 540 reais

Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o aumento do salário mínimo de 510 (cerca de 185 euros) para 540 reais (quase 203 euros). A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conferência à imprensa, após uma reunião com o presidente Lula.
Governo Lula termina dia 31 de dezembro com quase 90% de aprovação.
Guido Mantega mostrou-se satisfeito com o desempenho da economia nos oito anos de Governo, tendo destacado o recorde das exportações brasileiras, que devem ultrapassar os 200 mil milhões de dólares (cerca de 150 mil milhões de euros) este ano.
O responsável sublinhou também que o cenário econômico é amplamente favorável à continuação do crescimento sustentado do país, dando como exemplo o fato de a inflação estar controlada apesar das pressões inflacionistas no início e nos últimos meses do ano.
"Não há condições para a inflação sair da meta", disse o ministro, adiantando que a média da inflação é de 4,5% e que esta poderá flutuar entre 2,5 e 6,5%. O ministro da Fazenda admitiu uma redução da atividade em 2011 relativamente ao corrente ano, prevendo um crescimento da economia entre os 7,5 e os 7,7%.
E enquanto isso, o salário dos deputados, senadores e presidente da República aumentou 61,8%. Lamentável! (Jornal de Negócios).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....