sábado, 30 de outubro de 2010

Vox Populi conclui que Marconi e Iris estão empatados

A segunda rodada da pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rádio 730 sobre o segundo turno da eleição em Goiás, aponta empate técnico entre o senador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB). Apenas dois pontos porcentuais separam os postulantes ao Palácio das Esmeraldas.
Na primeira rodada, há uma semana, o candidato do PSDB tinha 49% das indicações estimuladas. Agora ele aparece com 46%, com queda de três pontos porcentuais, portanto, acima da margem de erro. Pelo Vox Populi, Marconi pode ter entre 48,8% e 43,2% das intenções de voto. Iris Rezende tinha, na primeira rodada, 44% das intenções de voto e, agora, manteve o mesmo porcentual. O peemedebista pode ter entre 46,8% e 41,2%.
Em votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos, Marconi tem 51% das intenções de voto contra 49% de Iris Rezende, persistindo, assim, o empate técnico dentro da margem de erro. Na rodada anterior, Marconi tinha 53% e Íris 47%. Portanto, houve diminuição da diferença.
De acordo com o Vox Populi, 5% dos eleitores goianos ainda não definiram em quem votar. Outros 5% devem votar em branco ou anular o voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro com 1.200 eleitores em 53 cidades.
Na consulta espontânea, quando o entrevistado não recebe a cartela com o nome dos candidatos, o cenário também é de empate técnico na disputa pelo governo de Goiás. O senador Marconi Perillo tem 45% das intenções de voto e Iris Rezende 43%. Indecisos somam 7% e brancos e nulos 5% dos entrevistados.
Foram entrevistados 1.200 eleitores nos dias 26 e 27 de outubro sob encomenda da Rádio 730. A pesquisa foi registrada no TRE/GO (protocolada sob o nº 54.486/10) e TSE (protocolada sob o nº 37.861/10) em 25 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos para mais ou para menos. (Rádio 730).

Um comentário:

  1. Realmente, acho que esta pesquisa não tem cunho verdadeiro.
    Até porque lá em Anápolis, o PMDB estava comprando votos por 50,00.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....