quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Minha maior alegria é poder apitar o Campeonato Brasileiro"

O sítio ApitoNacional é um portal temático que aborda a questão dos árbitros e da arbitragem no Brasil. Recentemente o portal entrou em contato com os árbitros aspirantes à Fifa e propôs uma lista de perguntas para retratar o seu perfil. O orizonense André Luiz de Freitas Castro foi quem mais prontamente respondeu as indagações.
André Luiz é árbitro da nova geração. Com a conquista do escudo de aspirante, a metade do caminho para chegar ao topo já foi percorrido, de agora em diante, somente grandes jogos, com grandes arbitragens e conduta exemplar os manterão no caminho do tão sonhado escudo Fifa. Para André Luiz de Castro uma única certeza, não desistirá jamais de seus sonhos.
André é filho do secretário de Finanças de Orizona, Luiz Antonio Castro e da Sra. Telma Freitas. Ele se vê como um homem trabalhador, honesto, dedicado no que faz e que não desiste nunca dos seus sonhos. Na Federação Goiana de Futebol, aderiu através de curso realizado em 2000. Na CBF, em 2004, após ter trabalhado em 2 campeonatos da série A local. No seu currículo de partidas inesquecíveis estão as 3 finais de campeonato Goiano (2007, 2008, 2010), e o primeiro jogo fora do estado de Goiás, que foi nas oitavas de finais da Copa do Brasil no jogo Cruzeiro (MG) 2x1 Portuguesa de Desporte (SP) no estádio do Mineirão em 2007.
Esse professor de Educação Física foi eleito por 5 anos consecutivos como o melhor árbitro do Estado de Goiás (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010). André diz se espelhar muito no seu mestre Antônio Pereira da Silva, de quem aprendeu muito.
O ApitoNacional, aliás, está realizando um enquete para saber quem o leitor acha que deve ser indicado árbitro Fifa no lugar de Carlos Simon? A votação pode ser feita no final da página inicial, do lado direito. Até o momento, André Luiz está na frente na enquete. Acesse e vote você também.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....