terça-feira, 13 de julho de 2010

PRE encaminhou pedidos de impugnação de candidaturas

O procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares, encaminhou pedidos de impugnação de candidaturas para o Tribunal Regional Eleitoral. Muitos pedidos foram analisados de acordo com a lei da ficha limpa.
Segundo a lei, os que forem condenados em decisão final por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha, podem ser casados no registro ou diploma de candidato pelo prazo de oito anos. O procurador eleitoral, Alexandre Moreira Tavares relata quais são os principais motivos dos pedidos de impugnação.
Além disso, é motivo de umpugnação a rejeição de contas relativas ao exercício de cargos e funções públicas pelo Tribunal de Contas dos Municípios nos últimos oito anos. Outros motivos levados em conta pela Procuradoria Regional Eleitoral são requerimentos de registros que não contenham cópias das certidões criminais e cíveis dos candidatos, comprovantes de desimcompatibilização e prova de alfabetição. (Rádio 730).

Veja aqui a relação dos 59 candidatos que podem ficar fora do pleito.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....